Pisar no lobby do Qoya Hotel Curitiba é deixar para trás a agitação da cidade grande e entrar em um refúgio de tranquilidade e hospitalidade. O novo hotel de luxo da HCC Hotels, primeiro de marca própria da operadora, foi completamente remodelado para receber um público que valoriza a experiência acima de tudo.
“Ao investir em uma reformulação dessas dimensões, reforçamos nossa confiança nas perspectivas de plena recuperação e desenvolvimento do mercado hoteleiro”, diz o CEO da HCC Hotel Specialist, Elias Rodrigues.
Antes de fechar para a reforma, que durou 13 meses, o prédio de 16 andares da Avenida Sete de Setembro sediou por mais de 20 anos a primeira operação da empresa, então sob a bandeira Four Points by Sheraton.
A opção pela marca própria reforça a ideia de inovação e total reformulação. “Com a marca Qoya, reafirmamos nossa posição de pioneirismo ao liderar a inovação do nosso mercado à luz das tendências mais importantes da hotelaria mundial”, diz Rodrigues.
Conceitos
São quatro os conceitos que norteiam tudo no hotel de luxo, desde o atendimento acolhedor às opções de serviço, passando por uma concepção de ambientes internos voltada para o descanso, a desaceleração e a conexão entre pessoas. São eles:
Slowness: o luxo deve lembrar que o tempo nunca é essencial na excelência, abrangendo tanto a produção lenta quanto o consumo lento para permitir uma melhor experiência de consumo.
Well being: o ato de praticar hábitos saudáveis diária e constantemente para obter melhorias na saúde física e mental. Assim, será possível ter uma vida muito mais próspera, feliz e equilibrada em todas as suas esferas.
Soulful: inspirado na filosofia do Urban Zen de Nova York de Donna Karan. Acredita-se que um projeto com alma seja aquele que através de um consumo consciente possa criar, comunicar, colaborar e cria conexões entre as pessoas.
Natural: uma das razões pelas quais amamos tanto a natureza é nossa conexão inerente com o ar livre e os elementos naturais que estão vivos, como madeira, algodão, couro e biofilia.
Design
Boa parte do investimento na reforma ocorreu no novo design do hotel de luxo. O projeto assinado pelo Studio Melina Romano é fluido, sofisticado na medida certa, com muitas texturas, formas orgânicas e materiais naturais, trazendo aconchego. Plantas naturais e a paleta de cores reforçam a conexão com a natureza.
“O conceito faz um questionamento do que é o novo luxo. O que as pessoas hoje estão buscando é de fato um refúgio, um acolhimento, um lugar de conexão. O hotel acima de tudo é um lugar de experimentar de fato essas sensações”, conta Melina.
O sofá Ninho, que fica no lobby, foi desenvolvido pelo Studio Melina Romano especialmente para o Qoya Hotel Curitiba, seguindo essa ideia de aconchego e acolhimento. Várias peças de design reconhecido compõem os ambientes, quartos e suítes do hotel.
Na recepção, um painel de Cavaco Maché foi desenvolvido pelos designers brasileiros Nicole Tomazi e Sergio Cabral. As banquetas são de Gustavo Bittencourt. O banheiro da recepção ganhou cuba dupla de pedra esculpida desenhada especialmente para o Qoya pelo Studio Melina Romano. Nos quartos, as mesas são de Giacomo Tomazzi e na suíte presidencial há peças da Breton, de Cris Bertolucci e Alex Rocca.
Nos quartos, os espelhos em formatos orgânicos foram recortados um a um. O mesmo acontece com os tapetes soltos e até mesmo com as pedras do piso das suítes.
Sentidos
Tudo no Qoya contempla e desperta os sentidos. O aroma foi pensado para o bem-estar de cliente. A identidade olfativa exclusiva foi desenvolvida pelo Good Smell Estúdio Olfativo, proporcionando a melhor experiência que a hospedagem pode oferecer. E a curadoria musical é da Bananas Music Branding, que criou playlists exclusivas para cada ambiente do hotel e para o Spotify. O perfil do Qoya no Spotify pode ser acessado pelo link https://spoti.fi/3yY3eMJ.
Para garantir ainda mais bem-estar, o Qoya conta com piscina semiolímpica coberta e aquecida, academia completa e o Spa Tereza Zanchi, com tratamentos estéticos e várias terapias, incluindo ofurô, Shiatsu, Pedras Quentes e outras massagens.
Leia também: Famosos nos hoteis da HCC Hotels
Gastronomia
Tudo no novo hotel foi cuidadosamente pensado para garantir uma experiência de bem-estar e exclusividade. No Koré Gastronomia, também marca própria da HCC, o cardápio, assinado pelo chef Jaime Spazzini, segue os princípios da gastronomia de produto, que privilegia insumos regionais fornecidos por produtores locais.
A louça foi desenvolvida especialmente para o Qoya pela marca de cerâmica artesanal Poteria, com cores baseadas na natureza. “Conhecer todas as pessoas que fazem parte do processo, e que tiveram entrega e pensaram conosco, humaniza e transforma o produto em experiência. Para os clientes, o artesanal e personalizado torna a experiência ainda mais exclusiva e imersiva”, diz o chef Spazzini.
O chef acompanhou pessoalmente cada etapa do processo de produção das louças, que levou cerca de três meses. Todo esse cuidado tem o objetivo de envolver e encantar hóspedes e clientes do Qoya, apresentando uma experiência de contraponto à rotina agitada que a sociedade vem vivendo há anos.
O bar do Koré tem drinks clássicos e autorais assinados por Lukas Siqueira. São 5 opções de bebidas exclusivas, criadas para ressaltar os sabores regionais, como a Serra da Bananeira com cachaça de Morretes, redução de bala de banana, infusão de mate orgânico e chips de mandioca. Os outros drinks autorais são: Apple Jack Habitt (acompanhado de uma supreendente maçã do amor), Francis The Mule (com gengibre brulé), Pinã Qoya (uma versão exclusiva da Piña Colada) e Mint Julep Santa Cruz (para quem prefere um drink refrescante de Bourbon, camomila, maracujá, hortelã fresco e limão Taiti).
As opções não alcoólicas autorais são Winter Bellini (purê de pêssego, Kombucha Kria Tropical e Shrub de laranja Bahia) e Mate Fizz (mate orgânico, abacaxi, hortelã, xarope de cardamomo com extração de capim-limão e limão Taiti).
Acomodações
Nesta primeira fase de lançamento estão disponíveis três categorias de apartamento (Qoya Superior, Qoya Deluxe e Qoya Executive) e dois de Suíte (Qoya Suite e Qoya Presidential Suite). O Qoya é pet friendly para animais de até 9kg (com taxa pet).
As reservas podem ser feitas pela Central de Atendimento da HCC pelo telefone e WhatsApp +55 41 3340-4070 e pelo site hcchotels.com.br/qoya-hotel-curitiba. As especificações das acomodações estão disponíveis online.