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Room service, all inclusive: o que são termos típicos da hotelaria

Room service, all inclusive: o que são termos típicos da hotelaria

Room service, all inclusive: o que são termos típicos da hotelaria

Alguns termos são bem característicos da hotelaria, como day use, all inclusive e room service
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Day use, check-in, check-out, room service, all inclusive, amenities. Alguns dos jargões característicos usados nos hotéis já são bastante conhecidos, outros nem tanto. Se você tem curiosidade sobre esses termos, confira nosso dicionário da hotelaria com alguns dos mais comuns.

A&B ou A e B: Significa Alimentos e Bebidas, é a área responsável por toda a parte de alimentação servida nos diversos setores de um hotel, como restaurantes, bares e room service.

All inclusive: quando todas as refeições são incluídas na diária – café da manhã, almoço, jantar, lanches e bebidas. É um modelo comum em resorts e pode abranger também alguns serviços e/ou passeios. No Makaira Beach Resort, em Canavieiras (BA), o hóspede pode escolher, na hora da reserva, entre hospedagem apenas com café da manhã ou pensão completa, com café da manhã, almoço, lanches e jantar.

Amenities: produtos oferecidos aos hóspedes nos quartos, como shampoos, condicionadores, sabonetes, toucas de banho, entre outros. Os hotéis mais luxuosos costumam apostar em marcas reconhecidas. No Suryaa Lifestyle Hotel, todas as amenidades são da Bvlgari, mesma marca disponibilizada em algumas suítes do Qoya Hotel Curitiba.


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Brunch: união do café da manhã (do inglês breakfast) e do almoço (lunch). Em uma só refeição, são servidos pratos típicos das duas, como pães, bolos, frutas, iogurtes e pratos quentes como massas e carnes. Costuma ser servida aos domingos, entre os horários de café e almoço, em torno das 11h, e se estender até o meio da tarde. O Suryaa Lifestyle Hotel tem brunch todos os domingos, em sistema misto de buffet e a la carte.

Check-in: procedimento de chegada e registro do hóspede no hotel.

Check-out: fechamento da conta e procedimento de saída do hóspede do hotel.

Day use: mediante o pagamento de uma tarifa, o cliente pode usar por um dia as instalações do hotel, como piscinas, restaurantes, spa, academia e salas de jogos. Na Rede HCC, todos os hotéis trabalham com esse sistema. Confira um exemplo do que está incluso no day use do Hotel Wyndham Ilhabela.  

Early check-in: entrada antes do horário estabelecido pelo hotel, geralmente mediante pagamento de taxa extra.

Late check-out: saída do hóspede após o horário estabelecido. Pode ter cobrança extra.

Pet friendly: hotéis que aceitam e hospedam animais. Todos os hotéis da Rede HCC são amigos dos animais!

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Room service: é o serviço de quarto, ou seja, a entrega dos pedidos nas acomodações do hóspede. A maioria das solicitações se refere à parte de alimentação e bebidas, mas podem ser várias demandas, como serviço de lavanderia, produtos de higiene e outras. Os hotéis Suryaa, Qoya São Paulo e Qoya Curitiba, Radisson, Quality, Casa di Sirena e Makaira contam com room service.

UH: sigla para Unidade Hoteleira, ou cada quarto de um hotel.

Voucher: comprovante dos serviços do hotel contratados pelo hóspede.

Welcome drink: coquetel de boas-vindas oferecido por alguns hotéis a seus hóspedes.

Descubra todas as comodidades e o encontre o conforto que você procura nos hotéis da HCC Hotels!

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Serviço
Central de reservas HCC (site): hcchotels.com.br

Central de reservas HCC (e-mail): reservas1@hcchotels.com.br
Central de reservas (telefone): 55 41 3340-4070
WhatsApp: 55 41 3340-4070